Notícias

8/4/2014
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - REDUZ O RISCO DE GRIPE

CAMPANHA – Alimentação Saudável

Alimentação Saudável para reduzir o risco de gripe. Frutos e Legumes.

Mantenha a sua dieta saudável

Enquanto se foca em manter, ou aumentar, a quantidade de fruta e legumes que ingere, não se esqueça de complementar com outros alimentos saudáveis que o seu sistema imunitário necessita. Uma dieta bem balanceada com carnes magras, peixe, legumes, lactícinios magros, cereais e frutos secos fornece ao organismo tudo o que necessita para uma alimentação saudável. E um corpo saudável tende a possuir um sistema imunitário forte.
Fontes proteicas como carnes magras, lactícinios, ovos e legumes são especialmente importantes porque fornecem os aminoácidos que o corpo precisa para construir os componentes do sistema imunitário. As carnes magras também contêm ferro e zinco; a deficiência nestes minerais pode causar uma quebra no sistema imunitário.

Claro, evitar comida pouco saudável é muito importante. Mantenha-se afastado de açucares e gorduras, como as gorduras saturadas. A Drª Hark sugere que se prepare com lanches saudáveis de modo a não cair na tentação da fast food.

E se ficar doente?

Uma alimentação saudável e nutrição eficaz é também muito importante se apanhar gripe. A Drª Hark afirma que mesmo que fique doente e perca o apetite, precisa alimentar-se o melhor possível e sempre que possa. Tente três refeições diárias por dia, e não se esqueça das frutas e legumes. é fundamental ir buscar a energia que precisa para a recuperação, já que o seu corpo está a esforçar-se ao máximo para melhorar. A Drª Hark também salienta a importância de prevenir a desidratção. Beba muitos fluidos ao longo do dia, preferencialmente água e sumos com 100% fruta.

O que mais se pode fazer para prevenir as gripes

Uma alimentação saudável é só parte da solução. A Drª Hark tem outros conselhos para o ajudar a manter-se saudável:

Lave as mãos. As suas mãos estiveram em contacto com germes durante todo o dia. A melhor de livrar-se deles é lavar vigorosamente as mãos. Lave as mãos antes de preparar as refeições, depois de mexer em carnes cruas e antes de servir os alimentos. Certifique-se que toda a gente à mesa segue as mesmas práticas de higiene.

Descanse. Hoje em dia, a maioria das crianças e adultos não dorme o suficiente. Quando o corpo não descansa o suficiente, existem maiores probabilidades de adoecer.

Fonte: RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA